Movimento

Alunos do município fazem blitz para lembrar importância da paz

Estudantes da Emef Núcleo Habitacional Dunas entregaram mensagens conscientizando a população sobre atitudes positivas e generosas no trânsito, na escola e com as famílias

Alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Núcleo Habitacional Dunas produziram cerca de 150 mensagens para lembrar sobre a importância da paz nos diferentes espaços de convivência, como em casa, com a família, na escola e no trânsito. Pensando em disseminar a ideia da cultura da paz no bairro, os estudantes realizaram uma blitz, nesta segunda-feira (9), com o apoio do programa 'Prevenção antes da Repressão', da Guarda Municipal. 

Enquanto os guardas pediam a atenção dos motoristas, as crianças entregavam as mensagens – a atividade representou a terceira edição do Projeto pela Paz no Bairro. A ação na Emef do Dunas contou com o trabalho da orientadora educacional Maria de Fátima Rauber.

 

Prevenção antes da Repressão

O programa da GM já realizou 247 rondas escolares neste ano, beneficiando mais de 5,5 mil alunos de Pelotas. Prevenir antes de repreender é o que norteia o projeto educativo que, desde 2013, leva a escolas do município e da região palestras esclarecedoras e informativas. O programa é uma das ações que compõem o Pacto Pelotas pela Paz – movimento que integra instituições e promove estratégias preventivas e repressivas para reduzir a criminalidade na cidade. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sanep inicia troca de 850 contêineres de lixo orgânico Anterior

Sanep inicia troca de 850 contêineres de lixo orgânico

Hamilton Mourão representará o governo em posse na Argentina Próximo

Hamilton Mourão representará o governo em posse na Argentina

Deixe seu comentário